sexta-feira, 1 de outubro de 2010

GESTAÇÃO

Durante o período gestacional ocorrem inúmeras modificações no organismo feminino para proporcionar ao feto o máximo de desenvolvimento e independência, o que põe à prova todo organismo da gestante, e que poderá levá-la a relatar inúmeras queixas.


O edema (inchaço) de membros inferiores faz parte das queixas mais freqüentes. Seu surgimento está ligado à circulação linfática, seja diretamente em conseqüência do aumento de aporte de líquido ou indiretamente em conseqüência de uma deficiência linfática específica.



A drenagem linfática manual constitui um dos pilares da terapia física complexa e está representada por um conjunto de manobras que visam drenar o excesso de líquido acumulado, nos tecidos e dentro dos vasos.



A drenagem linfática manual estimula e controla circulação linfática, diminuindo a instalação do edema. Portanto, adota um papel tanto de prevenção quanto de reabilitação destas pacientes tão especiais, buscando não só devolver-lhes todas as capacidades e habilidades que, em decorrência da gravidez poderiam estar alteradas, mas tentar resgatar, através do toque lento e rítmico da drenagem, a mais plena harmonia entre corpo e mente da gestante, tão modificados neste período.
Para sua Beleza e Bem-estar, FELICIDADES!!!
 
 
             natyhorvath@gmail.com
             natalydibiazzy@hotmail.com (MSN)
 
Tel:       9439-3632
             7986-5305