quarta-feira, 22 de junho de 2011

Qualidade de um salão, no conforto da sua casa!

Vamos começar explicando os procedimentos que a Horvath Home Care lhe oferece:


DRENAGEM LINFÁTICA



O sistema linfático é um sistema paralelo ao circulatório, formado por uma grande rede de vasos semelhantes às vias (vasos linfáticos), que se distribuem por todo o organismo e recolhem o líquido dos espaços existentes entre os tecidos, que não retornou aos capilares sanguíneos, filtrando-o e direcionando a circulação sanguínea. Desta maneira, o sistema linfático, ao mesmo tempo, drena o excesso de líquido acumulado entre os tecidos e as toxinas do organismo, elevando a defesa do corpo contra doenças e infecções.
A técnica de drenagem linfática manual é complexa, constituida por um conjunto de manobras muito específicas, que estimula o sistema linfático por meio de massagens, contribuindo na eliminação do excesso de líquidos e toxinas pela urina. O fisioterapeuta pressiona e desliza as mãos sobre a pele do paciente, direcionando o líquido excedente pra os gânglios linfáticos que são responsáveis por essa eliminação, reduzindo o inchaço do corpo.

Desta forma, a drenagem é indicada em diversos casos como no tratamento pré e pós- operatórios de lipoaspiração, cirurgias plásticas, micro lipoaspiração, combatendo a gordura localizada. A drenagem linfática também atua no tratamento do fibro edema gelóide (celulite), pós-traumatismos, retenção de líquidos, cansaços e desconforto muscular que comumente ocorre durante a gestação, em certos períodos de TPM, insônia e pós- mastectomia. A drenagem linfática manual contribui para a defesa do corpo e sua ação antiinflamatória, promove relaxamento reduzindo a ansiedade do dia-a-dia.


MASSAGEM RELAXANTE

A Massagem Relaxante é executada aplicando movimentos firmes e suaves sobre o corpo, proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros entre outros benefícios. Existem diversas técnicas de massagem para praticamente todos os fins: correção postural, relaxamento, pós cirúrgica entre outras. Com a Massagem Relaxante, os músculos tensos e doloridos relaxam. É uma ótima indicação para pessoas com fibromalgia. A massagem relaxante é uma técnica com toques mais leves para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.
O principal deles é a ocitocina, que diminui o estresse, combate o medo e melhora relacionamentos. A massagem relaxante também abaixa a pressão sanguínea, melhora o sistema digestivo, proporciona benefícios físicos e psicológicos, aliviando dores musculares, diminuição da ansiedade, irritabilidade, aumenta sua flexibilidade, elasticidade entre outros benefícios.
Esta técnica é uma ótima alternativa para pessoas que passam por dificuldades ou se sentem angustiadas. É muito indicada para quem tem problemas de insônia ou acorda com sensação de cansaço. Quem tem dias corridos nas grandes cidades costuma sentir melhor os efeitos da massagem relaxante. Ela acalma a mente das pessoas. Todos os sistemas do corpo reagem positivamente à técnica. O coração bate mais calmo, a respiração melhora e fica mais profunda, a pressão sanguínea normaliza e o intestino funciona melhor.

MASSAGEM MODELADORA

Na luta contra as gordurinhas localizadas que teimam em se acumular principalmente na barriga, nas coxas e nosquadris,uma opção para acabar com elas sem precisar fazer uma lipo é a massagem modeladora. A técnica é capaz de esculpir o corpo e reduzir medidas sem utilizar aparelhos, apenas com as mãos. E o melhor, pode ser feita em casa mesmo.
O segredo da massagem modeladora está nos movimentos rápidos e intensos de amassamento e deslizamento das mãos sobre a pele, que desmancham a gordura acumulada dentro das células. A massagem ajuda a fazer com que as toxinas do corpo sejam transportadas para a corrente sanguínea e eliminadas através da urina e do suor.
Para não causar atrito das mãos no corpo, é necessário utilizar um creme hidratante, de preferência com propriedades ativas. A pressão dos movimentos pode deixar o corpo um pouco dolorido nas primeiras vezes, mas o desconforto desaparece logo. Entre os principais benefícios da massagem modeladora, estão a melhora da oxigenação dos tecidos e o combate à gordura localizada, celulite e flacidez, imperfeições que incomodam tanto as mulheres.
As massagens estéticas ajudam a ter um corpo bonito, mas não fazem milagres. Não adianta investir na massagem modeladorasem ter uma alimentação saudável e sem fazer atividades físicas.


MASSAGEM PARA GESTANTES

A massagem gestacional é indicada a partir do terceiro mês de gestação (décima segunda semana), pois auxilia a gestante a relaxar, liberar tensões emocionais e musculares. São utilizados movimentos suaves e contínuos a fim de equilibrar todo o organismo auxiliando no controle da pressão arterial e diminuindo quaisquer edemas ou inchaços. O sistema circulatório, muito prejudicado por conta do sobrepeso, é aliviado e passa a ter um melhor funcionamento, já as toxinas são mais rapidamente eliminadas em razão do estímulo dado ao sistema linfático. As dores lombares e a insônia, típicas desse período, melhoram sensivelmente, assim como a prisão de ventre.
Procure um massoterapeuta capacitado para este trabalho já que as contra indicações existem e são necessários alguns cuidados que exigem conhecimentos profundos.

PÓS OPERATÓRIO


Após uma cirurgia estética é importante a presença da drenagem linfática durante o período de recuperação.
A massagem ajuda na eliminação dos líquidos acumulados durante a recuperação, através deste elimina-se o inchaço e o desconforto, alem de ajudar a deixar o resultado da cirurgia muito mais natural!


Espero te tirado todas as suas duvida e medos sobre estes procedimentos.

Entre em contato.

Tel: 7986-5305
Email: natalydibiazzy@hotmail.com