quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fique livre dos pelos!!!

DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE




DUVIDAS:

 A cera quente faz os vasinhos das pernas se romperem e pode causar varizes. 
 
MITO. A cera quente ao ser aplicada tem ação superficial. As veias ou micro vasos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, onde os efeitos da cera não podem chegar.

 A cera quente aplicada com muita freqüência pode causar flacidez, principalmente em regiões onde a pele é mais fina, como abaixo da sombrancelha e buço.
 MITO. Nem somente o calor, sem o movimento de “puxar a cera” altera o tônus da pele. Este estímulo é apenas superficial. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação. Quem quer driblar o problema da flacidez precisa evitar o sol e as lâmpadas infra-vermelhas, principalmente nas pálpebras, pois a exposição excessiva à radiação causa prejuízo às fibras colágenas e elásticas que sustentam a pele.

A depilação com cera quente pode manchar ou escurecer a pele. 
 VERDADE. As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão. A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.

 A reutilização da cera não traz problemas de pele, pois ela é fervida novamente em altas temperaturas, matando qualquer tipo de bactéria. 
 MITO: Reutilizar cera depilatória, utilizando o processo de fervura, não mata bactérias mais resistentes.

Depois que a depilação com cera é realizada, não se deve utilizar a pinça para a retirada de pêlos que sobraram, pois isso faz com que eles fiquem mais fortes quando nascerem. 
 MITO. Os pêlos que resistem à depilação devem ser retirados com pinça para acabamento do trabalho realizado. Na depilação com cera quente, a pele fica relaxada e os poros dilatados, fazendo com que os pêlos fiquem praticamente desprendidos de sua raiz, facilitando a extração.






DEPILAÇÃO FACIAL:

O rosto é uma das áreas mais sensíveis para se depilar. Limpar bem a pele antes da remoção dos pelos, escolher o produto adequado e utilizá-lo de forma correta são itens que merecem atenção, para que o resultado seja mesmo o esperado.
Muita atenção, quem faz tratamento com ácidos pode ter a pele avermelhada, mais fina e sensível, por isso, deve evitar a depilação facial ou parar o tratamento, no mínimo, três dias antes da depilação.
Também não caia em determinados mitos, como o que a depilação facial deixa a pele flácida. Isto não é verdade porque é o colágeno o responsável pela firmeza da pele, e sua quantidade permanece a mesma após a depilação.
Segundo a dermatologista Denise Steiner, fatores genéticos ou hormonais podem influenciar na quantidade, tonalidade e espessura dos pelos do buço, que variam em cada pessoa. “Quando há alteração hormonal, as mulheres costumam ter pelos em locais onde os homens teriam, como a região da face. E esses pelos tendem a ser mais grossos. Nestes casos, é importante consultar um médico”, afirma a especialista. 


A Horvath Home Care lhe oferece depilação com cera quente descartavel e de qualidade!!!
Estamos com uma promoção imperdivel:

Depilação na perna e virilha ganha a axila!!
Se trouxer uma amiga para fazer perna, e virilha  no mesmo dia, as duas ganham 10% de desconto, ou axila e buço de graça!!!

Não perca essa oportunidade, lembrando que eu vou até a sua casa!!!!

Marque seu horario!!!